Menu Principal
Ensinando permacultura
Plataforma digital de troca de saberes – ambiente de desenvolvimento
Bem-vindo
Sobre os autores e autoras
Ciclo de edições e licença de uso
Como citar?
1ª edição em PDF
2ª edição em PDF
Rede NEPerma Brasil
Login – para autores
O ensino nos moldes do CPP
Estratégias de ensino a distância
O que é permacultura?
Histórias da permacultura: As permaculturas ao longo do tempo
Éticas e princípios de planejamento
Fundamentos de ecologia
Padrões Naturais
Leitura da paisagem
Método de planejamento do espaço
Solos
Ecologia cultivada – por Marcelo Venturi
Ecologia cultivada – por Jefferson Mota
Plantas medicinais, sua história e usos
Plantas alimentícias não-convencionais
Águas
Energias
Permacultura urbana
Arquitetura e permacultura – por Soraya Nór, Carolina Dal Soglio e Júlia Lahm
Arquitetura e Permacultura – por Roberto Gourlart
Planejamento para eventos extremos
Estruturas invisíveis
O Projeto Final
Permacultura na educação básica
Projeto Escola Permacultural: conexões entre Permacultura e Educação Ambiental
A Permacultura como mediadora de práticas educativas na escola
Pular para o conteúdo
Ensinando permacultura
Permacultura na educação básica