Bióloga e educadora, possui mestrado em ecologia (PPGE -UFRJ) e é doutoranda em Ecologia pelo programa de Pós-graduação em Ecologia – UFRJ. Possui experiência como professora em espaços formais e informais de ensino. Desenvolve pesquisas relacionadas ao uso sustentável do solo, conservação de populações vegetais, restauração de paisagens e florestas, ecologia funcional, sistemas agroflorestais e ecologia de paisagens.
Eng. Agrônomo, MsC em Irrigação e Drenagem e Doutor em Agronomia pela ESALQ-USP. Prof. do curso de Agronomia do CCA/UFSC. Pesquisas relacionadas com a dinâmica da água no sistema solo-planta-atmosfera.
Desde 1980 crescendo e aprendendo em universidades. Zoólogo há muito tempo, na UFSC percebeu estar na hora de alertar os estudantes para as questões de mercado de trabalho, qualidade dos alimentos e da vida das pessoas. Avalia a questão ambiental diante dos fatos evolutivos e da sina da espécie humana. Após uma graduação, acredita que as pessoas podem desenvolver uma carreira profissional com autodidatismo; se possível, com métodos e técnicas baseados nos princípios éticos e de planejamento da Permacultura, para promover segurança energética e alimentar.
Pai do Caio e do Theo. Geólogo de formação, geógrafo por opção e permacultor de coração. Atua como professor na Universidade Federal de Santa Catarina junto ao Departamento de Educação do Campo onde leciona a disciplina de Introdução à Permacultura e desenvolve o curso de Especialização em Permacultura.
Mestre em Arquitetura e Urbanismo, na área de tecnologia do ambiente construído. Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura bioclimática, conforto ambiental, eficiência energética e sustentabilidade.
Graduada em Química Tecnológica pela UFSC e em Comunicação Social pela Faculdade Estácio de Sá, estuda fitoterapia, óleos essenciais e formas sustentáveis de produção de cosméticos e produtos de higiene e limpeza. Após alguns anos de Permacultura na academia, hoje tem no cotidiano a dor e a delícia de fazer parte dos ciclos da Terra.
Agrônomo, futuro agricultor com um pé na universidade, guri de apartamento com vivência no meio rural, observando desde cedo as dificuldades econômicas e a erosão alimentar na agricultura familiar, ouvindo da sua mãe (Izabela) as histórias das ervas e frutas comestíveis da Floresta Atlântica do Vale do Rio Uruguai. Encantou-se pela Permacultura desde o primeiro contato, onde se enraizou após fazer parte da primeira turma de Introdução à Permacultura da UFSC.
Permacultora e arquiteta. Mestra em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC. Doutoranda em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental pela UDESC. Mãe da Lunaê. Integrante do NEPerma UFSC, colabora com a disciplina de Introdução à Permacultura (UFSC) e com o curso de Especialização em Permacultura da UFSC. Pesquisa temáticas relacionadas à agricultura urbana, planejamento urbano, meio ambiente e permacultura urbana.
Bióloga e educadora, formada em Licenciatura em Ciências Biológicas (UNIRIO). Mestranda em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (EICOS -UFRJ).
Permacultora e pesquisadora interdisciplinar. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), mestra pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos, pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Doutora pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas, com concentração em Sociedade e Meio Ambiente, pela UFSC. Pesquisas temáticas relacionadas a Permacultura, Sociedade e Buen Vivir.
Licenciada em Educação do Campo e Mestra em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Educadora ambiental com experiência na educação formal e não formal. Há cinco anos atua no Projeto Meio Ambiente na rede municipal de educação do município de Alfredo Wagner/SC, lecionando nos anos iniciais do Ensino Fundamental com foco na perspectiva permacultural e na educação humanizadora.
Permacultor. Possui curso técnico em Saneamento e foi extensionista na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) pelos interiores de Santa Catarina. Autor do livro Hortas escolares: o ambiente horta escolar como espaço de aprendizagem no contexto do Ensino Fundamental (Instituto Souza Cruz, 2004). Mestre em agroecossistemas. Atua como agrônomo na fazenda experimental da UFSC e é membro do NEPerma/UFSC, desde sua criação, ministrando PDCs. Doutor em Geografia com permacultores neorrurais e busca conhecer Permacultura aonde vai. Vegetariano e acracista desde o milênio passado, crê na liberdade com responsabilidade e respeito às diversidades.


