UFSC conclui mais uma turma de CPP

O Núcleo de Estudos em Permacultura da UFSC concluiu mais um Curso de Planejamento em Permacultura (CPP), certificando mais 11 permacultores da cidade de Imaruí no sul do estado de Santa Catarina.

Educandos da primeira fase do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, a turma vivenciou os aprendizados da permacultura em seu próprio município, finalizando sua formação com o planejamento de uma unidade familiar rural. Os novos permacultores seguem movimentando ações de planejamento e iniciativas de organização social comunitária, fortalecendo a Educação do Campo em sua região.

Turma de Imaruí. Da esquerda para direita: Ana, Luiz, Emanoel, Arthur, Rita, Rhayanne, Simone, Gabriela, Cida e Diana. Andrian fugiu da foto.

O CPP da UFSC é ensinado por meio da disciplina “Introdução à permacultura”, que é ofertada desde 2012.

Quer ver mais permacultura em universidades e institutos federais? Clique aqui e participe da nossa campanha pela criação de cursos na rede pública de ensino superior.