Quem somos?

Rede Brasileira de Núcleos e Estudos em Permacultura (Rede NEPerma Brasil) congrega núcleos, ações e iniciativas em permacultura, que estão sendo desenvolvidas em instituições públicas de ensino (IPE) Brasil afora. Ela foi constituída em julho de 2017, na ocasião do 1° Curso de Planejamento em Permacultura, realizado em Florianópolis na UFSC, oferecido para servidores professores e técnicos de apoio ao ensino, vinculados a IFES.

O propósito da Rede NEPerma Brasil é estimular o intercâmbio de experiências de extensão, ensino e pesquisa em permacultura, que estão sendo desenvolvidas nas diferentes IPE. No eixo do ensino, a Rede busca estimular a implementação de metodologias de ensino, disciplinas e cursos, que versam sobre a permacultura nos mais diferentes graus de ensino, desde o fundamental, passando pelo técnico, graduação e abrangendo a pós-graduação. No que tange a extensão e a pesquisa, a Rede funciona como um ambiente de colaboração e apoio para a criação e desenvolvimento de iniciativas que promovam a popularização da permacultura.

Instituições parceiras:

Sua instituição pública de ensino desenvolve ações ou iniciativas em permacultura? Então, faça aqui sua adesão e agregue sua força a Rede NEPerma Brasil.