Permacultura será optativa em graduação da UFF

Banheiro seco numa construção coletiva para o II Encontro da Rede de Agroecologia da UFF.

A Rede NEPerma Brasil, através do colega Elias Arruda, anuncia e confirma o oferecimento da disciplina de graduação Introdução a Permacultura, no Departamento de Análise Geoambiental, Instituto de Geociências da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A disciplina será oferecida a partir do 2º período de 2023 nos moldes internacionais do CPP – Curso de Planejamento em Permacultura (PDC – Permaculture Design Course) que confere ao aluno que tiver 100% de presença e aproveitamento nas atividades do curso, o certificado de Permacultor com validade internacional.

Os encontros acontecerão presencialmente no âmbito da UFF em Niterói/RJ, onde a troca de saberes ocorrerá de forma transdisciplinar, fomentando o compartilhamento de experiências entre diversos cursos e áreas do conhecimento. Atividades de campo também estão previstas no intuito de fornecer suporte prático para os conhecimentos trocados durante o curso.

Essa é mais uma pequena gota no oceano de vivermos uma vida integrada com a natureza, na visão de fazermos parte dela e não com o olhar de dominação sobre as outras formas de vida. Viva a Permacultura!

Texto: Elias Arruda