Curso de planejamento em permacultura para academia 2022

A Rede NEPerma Brasil está organizando o 3º Curso de Planejamento em Permacultura (CPP) para academia, que ocorrerá de 05 a 13 de agosto de 2022 no município de Cachoeiras de Macacu/RJ, junto a Universidade Federal Fluminense.

A Permacultura foi criada por Bill Mollisson e David Holmgren na Austrália e hoje se refere a cultura de permanência. Atualmente, a permacultura é considerada uma ciência holística e de cunho socioambiental, que congrega o saber científico com o tradicional popular e visa, é claro, a nossa permanência como espécie na Terra. De forma simplificada, é uma metodologia de planejamento holística que pode ser aplicada tanto em propriedades rurais como em ambientes urbanos visando o melhor aproveitamento das energias da paisagem.

Focado no público acadêmico, o CPP apresentado é uma formação básica em permacultura onde são também transmitidos métodos pedagógicos de ensino de permacultura voltados ao ensino superior, buscando estimular servidores professores e técnicos, a estabelecerem ações de ensino e extensão na temática da permacultura.

Faça sua pré-inscrição. Clique aqui e preencha o formulário. Nos encontramos em agosto!

Quer saber mais sobre o curso? Assista esse vídeo com o depoimento dos participantes da última turma.